BLOG

O que define a qualidade em um software de gestão de empresas?

Um software de gestão facilita muito o trabalho da sua equipe, aumentando a produtividade e melhorando o fluxo de processos do negócio, principalmente em uma época de elevada competitividade no mercado e necessidade por automatização de tarefas, pois cada minuto conta.

 

Existe no mercado uma grande variedade de opções em softwares voltados para gestão e automação de processos internos e escolher a melhor solução para o seu negócio, muitas vezes, não é uma tarefa simples.

 

Um software de qualidade oferece segurança e sabemos que as falhas em sistemas de gestão representam um grande pesadelo para as empresas. Sua empresa já vivenciou uma perda de dados de clientes ou de contas a pagar e a receber? Os custos (sociais, financeiros, de imagem) desses eventos podem ser irremediáveis.

 

Um parâmetro que pode ser utilizado para facilitar a escolha do melhor software para a sua empresa é basear-se nas especificações da Norma ISO/IEC 9126/91 ou NBR 13596/96 que define um conjunto de parâmetros com o objetivo de padronizar a avaliação da qualidade de software.

 

A referida norma propõe que um software de qualidade possui funcionalidades que satisfazem as necessidades do usuário. É confiável, imune a falhas por defeitos. É capaz de recuperar dados em caso de falhas. É fácil de aprender a usar, operar e controlar. É rápido em seu processamento e na execução de suas funções, entre outras características.

 

São especificações técnicas, mas que ajudam a analisar se o software utilizado realmente entrega qualidade e as empresas que ainda não utilizam nenhum podem balizar suas escolhas com mais assertividade.

PAGUE MENOS IMPOSTOS COM O TRATAMENTO DE MONOFÁSICOS

Sua empresa pode estar recolhendo mais impostos do que deveria. Entre em contato conosco e saiba mais!