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8 Caracteristicas que um software de gestão de empresas deve ter

Um sistema de gestão comercial otimiza e automatiza processos, reduz desperdícios e, principalmente, melhora a gestão da empresa como um todo.

 

No momento de decidir pela aquisição ou migração para um outro software, o gestor não deve focar somente no preço das opções disponíveis no mercado, mas sim em quanto suas funcionalidades têm a agregar para o seu negócio. Uma questão primordial é qual o retorno sobre o investimento (ROI) que a empresa terá com a aquisição da solução.

 

Portanto, veja alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora da aquisição de um software de gestão para sua empresa:

 

1- Conheça a empresa que fornece o software

É muito importante conhecer a história da empresa que fornece o software, verificando se é uma empresa séria, idônea e comprometida com seus clientes.

 

2- Em quais negócios a empresa de software é especializada

Cada ramo de atividade tem suas características e necessidades. Um software de gestão deve ter funcionalidades adequadas às regras do seu negócio. Sendo assim, procure um fornecedor de software especializado no seu ramo de atuação. Dessa forma, serão evitados problemas fiscais, tributários, e ainda, problemas com a aderência do seu negócio ao sistema.

 

3- Referência de clientes que já utilizam o sistema

Obter informações com clientes que já utilizam o software é a melhor maneira de avaliar a experiência da empresa fornecedora do sistema com o ramo de atuação da sua empresa.

 

4- Automação e integração dos processos

Um software de gestão comercial deve proporcionar a automação e integração dos processos internos, como por exemplo, quando do momento da venda de um produto o sistema já providencia a baixa nos estoques, registrando assim a necessidade de reposição, ao passo que verifica o crédito do cliente para autorizar a compra, ao mesmo tempo que gera o lançamento no contas a receber, e ainda, registra a produção do vendedor. Dessa forma, o processo é agilizado e devidamente registrado.

 

5- Segurança e confiabilidade dos dados

Os dados armazenados devem estar disponíveis em tempo real, livres de erros ou que registros sejam corrompidos após algum tipo de falha.

O sistema ainda deve permitir o rastreio, de forma simples, de dados excluídos ou alterados, bem como possuir níveis de acesso para garantir a segurança de dados que são confidenciais a cada nível hierárquico da empresa.

 

6- Atualização periódica

Um bom sistema de gestão comercial deve estar sempre atualizado para acompanhar as constantes mudanças na legislação tributária e fiscal do país.

 

7- Suporte de qualidade

A qualidade e disponibilidade do suporte técnico é imprescindível na escolha do melhor software para o seu negócio.

Mesmo que remotamente, a empresa fornecedora de software deve ser capaz de prestar um atendimento rápido, garantindo a solução de problemas e dúvidas do cliente.

 

8- Facilidade no uso

É importante que o software possua um ambiente fácil e intuitivo. Isso facilita a implementação e o treinamento dos usuários, e ainda, garante o maior aproveitamento dos recursos oferecidos pelo sistema.

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